Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

O corte de cabelo




Mais uma vez levamos o Lipe para cortar o cabelo, e mais uma vez não pude ir junto para poder acompanhar o corte dele, por conta do meu tempo. Mas ele ficou super bonzinho, mnha mãe levou ele. Adoro os cachinhos que ele tem no cabelo mas muito grande fica feio pois não é direto que os cachos do cabelo dele esta definido. Ele ficou lindo com cara de homenzinho, rs.Olha a foto dele:

Cá entre nós não ficou uma graça?
Meninas depois passo no blog de cada uma hoje aqui esta complicado, affff!
Beijos

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Momento pai e filho

Algo que eu sempre valorizei em minha vida foi ter uma boa relação pai e filho. Como algumas sabe perdi meu pai cedo, quando tinha 7 anos, e sei como faz uma enorme falta nas nossas vidas. Pense só para quem nem conhece o pai??? creio que Deus mandou meu filho pois sempre senti a falta de uma "presença masculina" na minha vida e hoje aqui em casa só sou eu de mulher, rs.
Ontem estava eu fazendo um bolo, e meu marido pegou para jogar futebol com meu filho na sala, olha só como ele se divertia:


video
(o vídeo esta meio escuro pois gravei com o celular, mas ouça pelo menos os gritinhos do Lipe rs)
Valorizo e muito esses momentos pois normalmente meu marido ve pouco o Lipe, pois quando ele chega em casa ele já esta dormindo....

Mas que amei essas risadas do Lipe eu amei.

Beijos a todas e bom final de semana :D

OBS:Visitem meu outro blog www.julianamelos.blogspot.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Preocupação com a fala do Lipe....(EDITADO!)

Pode parecer bobeira ou não, mas sou preocupada com o desenvolvimento do Lipe. Umas das coisas que me preocupa é na questão da fala do Lipe. Bom no post anterior que postei o vídeo vocês até viram como ele fala.Muitas vezes é tudo enrolado(normal da idade dele), mas uma das coisas que ele ainda não faz é falar frases. Morro de vontade de escutar ele falando mãe quero colo! As poucas(quase unica) frases que ele fala mais direto é tchau tio, por enquanto é a unica frase que escutei ele falando. Não sei se pode ser bobeira, mas será que o Lipe esta atrasado em relação a fala?
Sempre fui muito preocupada nessa questão de desenvolvimento, e me assustei até uma vez em um blog vi que a mãe relatava sobre a filha acho que de 1 ano e 3 meses falando frases já.....se eu não conhecesse bem a pessoa eu diria que era fake....achei muito impossivel a bebe falando frases. Pena que não lembro qual blog era....

Vocês acham que é bobeira essa preocupação com as palavras do Lipe?vocês acham normal um bebê de praticamente 2 aninhos não falando frases ainda?

ai as vezes acho que essa preocupação é demais....rs


Mudando rapidinho de assunto...vou conversar quarta feira da semana que vem com as professoras do Lipe e vou começar inicialmente o desfralde. Caso elas falarem que não pode fazer, vou fazendo em casa mesmo....nem que ele fique com a fralda mesmo e eu tenha que abrir umas 500 vezes a fralda dele para ele fazer xixi, mas sinto que ele está preparado para isso......

Beijos em todas....vou agora passar no cantinho de cada uma =)

-------------------------------------------------------------------------------------------------
EDITANDO:Povo depois de muito pensar aqui com os meus neurônios, resolvi mesmo abrir um cantinho só para mim...não vou estar postando minhas dúvidas sobre as minhas coisas aqui....e muito menos sobre o que acontece comigo...por isso fiz esse outro blog e convido a todas a estarem por lá....o endereço é:
www.julianamelos.blogspot.com


Beijos enormes =)e aguardo a visitinha de vocês lá :D

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eduque a criança no caminho em que deve andar...


...e até quando envelhecer não se desviará dele (Pv 22:6).

gosto muito desse trecho de provérbios, pois eu aplico isso na vida do meu filho. Sei que tudo que ensinamos as crianças elas absorvem tudo, pode ser coisas boas ou ruins. Não sei se alguém aqui viu um vídeo de um sem vergonha de um tio ensinando os sobrinhos a atirar.....agora espero que essas crianças não virem ladrõezinhos, pois infelizmente as sementes ruins foram lançadas em cima dessas crianças....

Bom deixa eu falar do Lipe, e pq estou relacionando o post com ele. Tento sempre estar ensinando coisas boas para ele.Claro que alguns momentos precisando estar brigando com ele. Mas umas das coisas que estou ensinando a ele e estou vendo que ele esta aprendendo é a orar...todo dia falo para ele agradecer ao papai do céu pelo papá, mamá, para proteger o caminho. Claro que como ele não fala muito estou ensinando em poucas palavras a ele, mas ele fala. Já aprender a falar em noi de Jus amém!(em nome de Jesus amém), Auia(aleluia), aa Deus(glória a Deus).Quero ensinar ele a andar nos caminhos do Senhor.Gravei até um vídeo dele orando...olha só:

video
Gravei do celular, não aparece muito a voz do Lipe mas da para ouvir rs.
Eu babo e muito em cima desse menino. Levo ele todo domingo na escola bíblica, e ele adora. Muitas pessoas podem criticar falando que estou afetando diretamente na escola da religião dele, mas estou ensinando ele a andar nos caminhos do Senhor e estou vendo o resultado. Prefiro fazer isso do que meu filho correr risco de entrar num mundo onde a violência fala mais alto.

E vocês mamães, o que vocês ensinam ao filho de vocês?Devemos semear sementes boas para colher no futuro coisas boas.

Agradeço a todas que me responderam no post anterior.Vou tentar também mais do que nunca estar postando direto aqui....mas direto mesmo.

Beijos

obs:faltam 9 dias pro aniversário do príncipe....

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quero opinião de vocês:desfralde!





Isso é uma questão que a tempos anda me intrigando. Intrigando pq eu não consigo dar andamento a esse processo. Tentei em janeiro o desfralde, mas sem sucessos e resolvi parar. Agora o Lipe faz xixi no troninho toda vez que vai tomar banho, e as vezes avisa quando vai fazer cocô. Cheguei até a conversar com uma professora do Lipe para ver se poderiamos já dar andamento no desfralde do Lipe mas ela falou que tinha que esperar mais um pouco para começar na data certa. Claro que eu tenho que respeitar o tempo do Lipe, mas sinto que ele esta dando sinais para começar o desfralde. Mas o medo maior é acontecer igual aconteceu no começo do ano que colocavamos ele no troninho e ele chorava um monte. Mas creio que dessa vez não vai acontecer isso acho que naquela época ele não estava preparado.Seria tão bom para mim começar esse desfralde pela questão das fraldas, rs, pois querendo ou não pesa no orçamento final.
Outra questão que preocupa é que estamos no inverno praticamente, rs, e minha mãe sempre enche o saco para começar agora esse desfralde,ela diz que vai ser mais dificil. Mas se eu deixar para começar no final do ano, o Lipe vai estar com 2 anos e meio e vai estar muito tarde para começar.

Meninas o que vocês acham, eu espero ele completar 2 aninhos para conversar com as professoras dele sobre essa questão do desfralde? ou então espero em julho para começar em casa e ele já ir pra creche digamos já no processo do desfralde?sei que dá dó por conta que eles ficam todos molhadinhos, mas sinto que meu filho esta preparado para isso....

e ai o que vocês fariam?


e precisando ainda da opinião de vocês nesse post aqui.

Beijos a todas


quarta-feira, 19 de maio de 2010

E a mamãe baba nesse garoto!!!!

(luiz Felipe com o "guigui"(amiguinho) dele)

E eu babo nesse menino...rsrsrsrss.Para quem não sabe eu estou levando o Lipe na escola bíblica no domingo. Lá na escolinha quem leva a bíblia, ofertinha, vai com a camisetinha e leva a apostila do maternal ganha "talentos" por isso que entre as crianças são conhecidos mais como "dinheirinho". Domingo eu fui abrir a bíblia dele e lá dentro estava 8 "dinheirinhos" e mais um brochê de uma ovelhinha, olha só:

e a mamãe baba, rsrsrsrs.E ontem também estava eu conversando com meu marido sobre a faculdade e ele falando que mês que vem termino a faculdade(graças a Deus), e eu respondi"Ai em nome de Jesus!!!" e quando vejo o Lipe respondendo "Amém!".Na hora começamos a rir, achei muito fofo.E já escutei falar que quando um oramos e falamos algo se naquele momento o anjo diz amém diz que se concretiza, rs, então termino a faculdade tranquilo pois meu anjinho disse amém. Eu estou ensinando o Lipe a orar, e acho muito fofo.Quero ver se uma hora eu filmo ele orando...é muito fofo.(Eita mamãe babona, rs)

Eu quero agradecer de coração a uma amiga que me deu uma luz ao blog. Eu quantas vezes reclamei aqui do blog o que tinha de errado  ninguem nunca nem para falar aqui acho que por medo de eu ficar brava. Mas o problema aqui era o que eu sempre pensei:meus posts. Acho que muitas vezes vocês não sabem o que responder quando reclamo do meu marido, por medo de minha reação, ou então devem achar que eu sei lá exponho demais meu dia a dia......colocando esse blog como um real diário não é mesmo?Juro que não sei como vou mudar isso. A Paty( a pessoa que agradeço da luz no meu blog, rs) falou na questão de eu falar mais sobre meu filho, sobre o que ele aprendeu, coisas do tipo.Mas tenho em questão um grande problema que é o tempo que fico com ele.Claro que muitas vezes eu não sei se ele aprendeu uma palavrinha nova na creche, pois as vezes ele de mora a passar isso para mim. Um  exemplo foi quando comentei com a professora sobre o desfralde e ela falou que elas estavam aos poucos colocando ele no troninho mas isso já fazia tempo e eu não sabia. Então voltando ao assunto, vou tentar mudar esse blog e falar só e exclusivamente sobre o LIPE.....to pensando em fazer um cantinho só para mim, mas privado, mas para falar mesmo sobre o que eu passo como nas minhas atividades do dia a dia. Sempre encarei esse blog como um  DIÁRIO e só tenho aqui para desabafar minhas dores e minhas alegrias....para quem não sabe eu não tenho amigas por perto, mas digo aquela amiga a qual posso ligar a qualquer hora ou então ir falar com ela sobre o que estou passando sem estar me olhando com cara de bunda, sinto falta disso, por isso muitas vezes estou aqui chorando as pitangas aqui. E por favor nunca tenham medo de dar a opinião de vocês. Igual se eu perguntar como exemplo se eu sou bonita e eu estiver uma barança, rs, quero respostas verdadeiras que uma amiga daria a mim. Bom acho que chega de trolóló pois nesse meio do caminho muitas já desistiram de ler esse meu chororo....mas antes quero OPINIÕES  de vocês SINCERAS SOBRE MEU BLOG....o que vocês acham mesmo que tenho que mudar, se vocês em algum momento desistiram de comentar por medo da minha reação e vou mudar SIM  esse blog mas quero e muito as opiniões de vocês.....

Bom vou indo.....vou tentar postar direto para não ficar assim tão "longo" os meus posts...

Beijos

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alguém ai me acompanha no chá?agora mais calminha....rs

Bom depois de ficar com tanta raiva agora juro que estou mais calma...ufaaaa!sem mais detalhes sobre o Tcc vamos ver o que vai ser rs.Mas alguém ai quer um cházinho rs:


Bom a primeira coisa que quero contar é que tem uma super hiper mega amiga minha que fez um blog para ela e hoje ela descobriu que VAI SER MAMÃE!!!!!Incentivei ela a continuar com o blog e falei que ia estar divulgando  blog dela aqui no meu e conto com as boas vindas a ela....então meninas acessem:
~>http://www.menyefamilia.blogspot.com/<~
Ela é minha amiga desde 2004, compartilhamos muitas loucuras juntas(ah Meny acho que vc lembra quando fomos atras da nojenta da Fernanda....lembra?rsrsrs)Enfim, estou muito feliz com essa gravidez dela e conto com a visitinha de vocês lá....

Tenho uma ligeira impressão que o Lipe lê o meu blog, rsrsrs.Ontem postei aqui comentando que queria desfraldar ele logo que ele esta comportadinho fazendo xixi no troninho,vcs acreditam que ontem ele começou a fazer pirraça e não queria de jeito nenhum fazer xixi no piniquinho?ele sempre faz mas acho que ele lê aqui o blog rsrsrsrsrs.Nada a ver mesmo rs...

O Lipe ainda não esta falando frases , mas de vez em quando solta um "tchau tio", "dia mamãe"(esse é o mais fofo todos os dias ele me da bom dia)....espero que depois dos dois anos ele desenvolva mais essa parte da fala.Ele tagarela no bebenês dele, tem vezes que ele fica:mãe, mãe,mãe, huefuehfuegfdgjiughksdgihgkidhdhgi!rs e ele fala isso com a carinha séria....é fofo

Nossa hoje falta 20 dias pro aniversário dele.Como passa o tempo né?Estava lembrando hoje faz 2 anos que me afastei do serviço.Eu estava com as minhas 37 semanas de gestação e juro que não aguentava mais.Para quem não sabe eu trabalhava no hipermercado Extra, e pensa como é puxado.Não digo dessa água não beberei mas espero que nunca mais eu volte a ser caixa de novo, afff profissão terrível e desumana rsrsrsrs.

Bom acho que por hoje é só.....esse final de semana promete, muitos textos da facul para ler e quero ir adiantando alguns trabalhos e terminando outros que são muito punk, rsrsrsrs.

Beijos e bom final de semana


~>ahhh alguem ai usa o photoshop no windows 7?to procurando e não acho para instalar mas tem que ser um de graça para windows 7....beijos

quinta-feira, 13 de maio de 2010

fotinhos e noticias....

Olá meus amores...olha eu aqui, rsrs.Juro que desde segunda tento postar aqui mas o tempo me consome hahahahaha.Não sei se vou conseguir contar tudo pois já esqueci metade das coisas que queria contar aqui, rs.Mas enfim vamos por partes.
Nossa amanhã é o dia para protocolar o nosso tcc.Mas agora me estressei com o pessoal.Não que eu quero ser carregada nas costas, mas tive problemas esses dias que não pude nem ir trabalhar e nem ir na facul.....agora recebo um email me enchendo o saco literalmente(se alguem ver que se dane).Poxa será que ninguem entende que eu tenho um filho para cuidar que não posso estar com eles na biblioteca, coisa assim?que saco....nossa juro que me irritei com esse email, e se me chamarem no msn para falar alguma coisa vão escutar pois falei um monte de vezes que eu não podia ir na biblioteca por causa do Lipe que eu não tinha com quem deixar....agora zoa a faculdade inteira e quer dar uma de certinha comigo.....???????? ah fala sério.....juro que me estressei desculpe ai...sorte que quando eu for fazer minha pós é individual e não vai ter gente me enchendo saco!


Pronto deixa eu relaxar....ufaaaaa......então do Lipe,estive esses tempo atrás(semana passada) perguntando se dava para começar o desfralde dele, pois em casa ele avisa quando vai fazer cocô(na maioria das vezes), faz xixi no troninho antes de tomar banho, enfim esta dando os sinais....mas a professora disse que tem que esperar ele madurar mais um pouco pois na creche ele não pede nada :(.Fiquei triste pois já queria começar o desfralde dele logo, mas vou esperar quando elas mandarem :(.Mas acho que em casa vou começar um pouco mais agora, vamos ver....


Ai depois dessa esqueci de tudo que eu ia falar, afff.....enfim não quero sair de boa nessa história pois sei que estou errada....aiii deixa eu postar logo as fotos se não eu esqueço....


Estava fazendo um bolo e ai ele dormiu, rs.




Brincando na creche....






Lipe mexendo no meu computador......aiai, rs


Com a camisetinha da escola bíblica




Preparado pro frio(essa semana ele teve bastante dor no ouvido....uma das coisas que me me fez afastar esses dias da facul)




Nós com o Marco Feliciano.Para quem não conhece ele é um dos maiores pregadores daqui do Brasil


Com a priminha Yasmin


Aiiii deixa eu indo....depois respondo aqui tenho que terminar o TCC...saco....



domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães!

Ser mãe é algo muito especial para muitas mulheres.
Ela é guerreira, luta pelos seus filhos, se vira nos 30 para conseguir criar eles.
Se o filho sente dor, ela sente junto e desejaria que aquela dor fosse só dela para que o filho não sofresse assim.
Acorda de madrugada para ver se o filho esta bem ou não.
Mesmo quando nascem e cortam o cordão umbilical acabando assim cortando uma ligação que o organismo tinha, porém continuamos ligados com nossos filhos.
Vi uma vez que mãe é ter o coração batendo do lado de fora(acho que foi a Mah mamãe do bernardo que tem essa frase) e acredito nisso sim.Fico todos os dias preocupada com meu filho querendo saber se ele esta bem ou não.Muitas vezes quando cai uma chuva muito forte e não estou com ele meu pensamento fica o tempo todo ligado nele morrendo de vontade de ir correndo e buscar ele.

Mãe é assim, um ser extremamente preocupada com os filhos que faz tudo por eles....


Feliz dia das mães a todas as mamães!
Beijos

quarta-feira, 5 de maio de 2010

consulta pediatra*desfile*final de semana*1 ano e 11 meses.

Ufaaaa finalmente estou postando.Juro que esses dias anda muito corrido para mim mas vou tentar contar(ou melhor lembrar) tudo que aconteceu de sexta até aqui.
Na sexta não precisei ir a pé na pediatra.Uma vizinha minha me emprestou o dinheiro da passagem e fui no serviço do meu marido pegar o cartão transporte.Fui pegar o Lipe na creche, e enquanto a tia trocava ele, fiquei "conversando" com os amiguinhos de sala dele, muito fofos por sinal, pensei em tirar foto mas fiquei com medo da professora dele não gostar.Peguei ele e fui correndo pro médico.Cheguei no lugar que a moça que marcou a consulta dele me explicou, mas era em outro lugar mais longe.Tive que andar umas 7 a 8 quadras a pé com ele no colo e com salto alto fino, pensa só?rs.Mas chegamos lá com 10 minutos de atraso mais ou menos.A pediatra é um amor, vou consultar sempre com ela agora.Para quem não sabe o Lipe se consultava com uma pediatra que era do posto de saúde do SUS, mas lá nem parecia SUS de tão bom que era o atendimento, marcava consulta a qualquer hora.Agora tem que ir marcar consulta antes das 7 da manhã.Gente capaz mesmo que vou sair umas 6 horas da manhã com o Lipe no sereno( não da para deixar ele com o pai dele pois ele tem que estar no serviço as 7 da manhã ou seja sai cedo de casa) para marcar consulta???capaz mesmo, se tenho plano de saúde vou marcar pediatra com ele.Da tosse ela passou o brondilat, inalação com 2 gotas de berotec e 10 de atrovent(acho que é esse o nome do remédio), e graças a Deus esta muito melhor só com um pouco de chiado no peito mas já passa.Amanhã termino de fazer inalação e essa semana estou pegando ele as 4 da tarde na creche.Sobre a fimose ela não olhou mas falou para estar passando com um médico cirurgião para ver se precisa de cirurgia ou não.Gente eu sou negação eu não sei se meu filho realmente tem fimose ou não, juro para vocês.Se alguem puder ajudar eu agradeço.Mas enfim,se caso também o plano dele não tiver esse médico(é um plano mais simples por ser do sindicato do meu marido)vou ter que apelar ao SUS :(.
Sábado o dia foi muito bom,o desfile foi muito legal.Só detalhe que fui dedurada que coloquei a foto do vesrtido no orkut mas tudo bem....ainda bem que elas não vêem meu blog, rsrsrsrs).Cheguei lá estava assim:

(não reparem a barriga...)
E sai de lá assim, olha junto as fotos do desfile, e mais fotos:




(ok só não reparem a minha cara tá?)

(noivas, debutantes e as pessoas que ajudaram nesse evento)

(na passarela, não conseguia sorrir de tanta vergonha, rs)
Juro que na hora de subir a passarela tremi as pernas mas gostei da experiência.Se não fosse meus kilos a mais poderia pensar em ser modelo, imagina só?
Domingo foi um dia mais normal, em casa com a minha minha mãe me enxendo como sempre rsrsrs(outra hora quero fazer um post sobre minha mãe e minha família, mais desabafo sabe?mas preciso de tempo)

Segunda meu principe completou mais um mês de vida, está agora com 1 ano e 11 meses.Nossa daqui exatos 29 dias ele completará 2 aninhos.Como o tempo passa.Acho que a minha idéia de festinha virtual esta totalmente descartada, queria fazer mas preciso de idéias, rsrsrsrsrs, quem pode me ajudar?
Olha essa montagem, ele com 11 meses e hoje com 1 ano e 11 meses.

Ahhhh ia esquecendo de falar, o Lipe esta com 13,700 kg e 85,5 cm, será que esta bom? de peso acho que sim mas de tamanho to achando ele baixinho, vejo tantas crianças da idade dele com 89 cm e ele com essa altura, rsrsrsrsrs.
Mas amo esse meu pequeno, olha as nossas fotos.....


Ah ele esta ficando nas aulas de escola biblica no domingo, ja até comprei a camisetinha de uniforme da escola biblica rsrsrsrs vou tirar foto domingo e vou mostrar para vocês....

Bom acho que é só.....esta corrido para mim espero que vocês entendam....vou tentar responder todas das 2 ultimas postagens ainda hoje, se não der amanhã respondo ok?

Beijos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Volto logo...rsrsrsrs

Volto logo a postar....
esta corrido hoje mas se der um tempinho tento postar ainda hoje ok?
essa vida de estudante, esposa, dona de casa, mãe, estagiária rsrsrs, esta me consumindo
Volto com fotinhas!

Marcadores

1° aniversário (8) 2 aninhos (46) 2010 (97) 2011 (33) 2012 (6) 2014 (1) 3 anos (23) 4 anos (5) acordando de madrugada (6) agradecimentos (2) amamentação (1) amigo secreto (18) andando (1) aniversário do blog (2) blog (20) blog falso (1) blog novo (10) boas vindas (7) calor (1) carnaval (3) casamento (4) conjutivite (2) consultas (12) contagem regressiva (9) conversas do Lipe (2) Copa do Mundo (1) creche (36) dentinho (16) desabafo (18) desculpas (1) desenhos (1) desenvolvimento do Lipe (54) desfile (1) desfralde (18) desmame (1) desprivatizando (1) dia das crianças (1) dia das mães (2) dia dos pais (3) dodói (15) dúvidas (2) e-family (7) e-familynet (1) encontros (1) engatinhando (2) faculdade (23) fakes (2) familia (2) família (4) feliz aniversário (28) feriado (4) férias (2) festinha 3 anos (2) final de semana (22) formatura (8) foto da semana (13) fotos (106) frases (1) guia infantil (1) há 1 ano atrás (6) há 2 anos atrás (2) horário de verão (1) igreja (15) inverno (1) irritadinho (1) Jesus (1) layout (6) Lipe (55) Luiz Felipe (1) luto (2) mamãe (1) manhoso (1) mesversários (24) mudança de blog (1) música da semana (10) natal (1) noivado (1) nova creche (1) novidades (3) o tempo passa (2) off (1) ônibus escolar (1) orkut (2) p (1) papai (7) páscoa (3) passeio (5) primeiro post (2) primeiro tombo (1) privatizando (9) promoção (6) que chuva (1) questionário (1) receitas (1) regimes (8) relato de parto (1) saudades (1) scrapbook (1) segurança (7) selinhos (46) tcc (6) tombo (3) ultimo post (2) vacinas. (2) varicela (3) viagens (4) vídeo (15) vídeos (7)