Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sorteio mochilinha danoninho!

E mais uma vez o cantinho do Luiz Felipe está lançando mais uma promoção. Dessa vez com a colaboração da Naísa da Ketchum estaremos sorteando essa linda mochilinha:


Para participar é fácil:


TEM QUE SER SEGUIDORA DO BLOG.
SEGUIR @juhmelos e @danoninho_br no twitter(quem tiver é claro)
MORAR NO BRASIL
QUEM DIVULGAR EM BLOG OU TWITTER TEM DIREITO A MAIS UM COMENTÁRIO(SÓ DEIXAR AVISADO NOS COMENTÁRIOS)

O sorteio será dia 15/10/2010, depois das 9:00 da noite.
É só preencher o formulário abaixo:


Um pouco sobre o Danoninho letras:

Ação é uma oportunidade para as crianças conhecerem as letras do alfabeto brincando

Danoninho lança as Dinoletras, uma iniciativa inédita com o objetivo de incentivar momentos educativos mais divertidos e gostosos para as famílias brasileiras, principalmente as que têm crianças em fase de alfabetização. Disponível a partir de julho, as bandejas de 360 gramas sabor Morango, com oito potes de Danoninho, trazem encartado um envelope com dois cards magnéticos ilustrados com letras coloridas e o mascote da marca, o Dino. Os cards são certificados de acordo com as normas do INMETRO.

O conceito Dinoletras é um sucesso em diversos países. No Brasil, a promoção reforça a preocupação da marca em oferecer um produto alinhado com as necessidades nutricionais e educacionais das crianças brasileiras. “Danoninho é uma marca que tem importante missão no desenvolvimento infantil saudável. A Danone utilizou os resultados do estudo Nutri-Brasil Infância para adequar os nutrientes na fórmula do produto de acordo com as carências alimentares das crianças brasileiras”, destaca Rodrigo Chaimovich, gerente de Marketing da Danone. Além de entregar um produto nutricionalmente balanceado, Danoninho estimula o aprendizado infantil, conceito já apresentado recentemente no lançamento de Danoninho para Plantar, que incentiva a educação ecológica.

Danoninho, reconhecido como um grande aliado na alimentação infantil, agora fornece aproximadamente a metade da quantidade de cálcio de que as crianças brasileiras precisam todos os dias, com base na IDR (Ingestão Diária Recomendada) para crianças de 4 a 6 anos, em dois potinhos de 45 gramas, e 28% de vitamina D, nutriente responsável pela absorção de cálcio pelo organismo. Dessa forma, a ingestão de quantidades adequadas de cálcio e vitamina D colaboram no desenvolvimento infantil com ossos fortes.

A fórmula de Danoninho também apresenta uma combinação de nutrientes adequada às reais necessidades nutricionais das crianças brasileiras. O Estudo Nutri-Brasil Infância foi realizado em 2008, em parceria com pesquisadores de 12 universidades e institutos de pesquisa de oito estados brasileiros e do Distrito Federal, e mapeou as carências e excessos nutricionais das crianças brasileiras entre 4 e 6 anos.


Conceito é case mundial
A nova promoção Dinoletras é um sucesso em diversos países onde Danoninho está presente, como França, Itália, Alemanha, Holanda, Turquia, Rússia, Polônia, Argentina, México e Japão. O formato varia de acordo com o local da ação. Alguns países utilizam símbolos matemáticos, formas geométricas e animais, e outros optaram por usar letras e números.

“Observando as promoções em outros países, percebemos que as crianças adoram as letras, por isso decidimos trazer as Dinoletras para as crianças brasileiras. Assim, cada embalagem traz combinações de acordo com as letras mais utilizadas na língua portuguesa, para que as crianças consigam formular palavras e nomes com mais facilidade”, explica Rodrigo Chaimovich.

É IMPORTANTE INCENTIVAR A ALFABETIZAÇÃO DE MANEIRA DIVERTIDA E SEM ANSIEDADE

Você já parou para pensar que os jogos e as brincadeiras têm grande importância para o desenvolvimento das crianças?
Brincar é gostoso, dá prazer e desenvolve o potencial intelectual e afetivo da criança

O desenvolvimento da criança é tema complexo; em cada etapa da aprendizagem ela apresenta características diferentes. No processo de alfabetização, a escola e a família desempenham um papel fundamental. Para se ter uma boa qualidade de ensino, os educadores buscam constantemente aperfeiçoar sua prática profissional por meio de treinamentos cada vez mais adequados às necessidades de aprendizagem das crianças.

E qual é o papel da família nesse processo tão determinante para as crianças? Os pais podem – e devem – participar desse momento tão especial na vida dos filhos. Afinal, eles começam a pensar na escrita e construir conhecimento sobre ela muito antes de ingressar no ensino fundamental.

Na vida da criança, as letras e os números estão sempre presentes. Ela observa as embalagens dos alimentos e produtos em casa, ela folheia revistas, ela vê as placas e cartazes nas ruas, nas lojas, enfim, ela se depara com letras em todos os lugares.

Segundo a educadora Denise O. C. Magalhães Gomes, o ambiente em que a criança cresce pode facilitar o seu processo de aprendizagem. “A semelhança entre as experiências vividas em casa e as requeridas na escola impactam o aprendizado. É notável a facilidade e o interesse apresentados por crianças cujos pais incentivam o hábito da leitura e promovem atividades educativas lúdicas com lápis e papel, incluindo letras. O papel da família nessa etapa é oferecer diversas opções divertidas, que promovam prazer durante o processo de aprendizado. Isso será fundamental para a memória emocional da criança”.

Denise O. C. Magalhães Gomes é especialista em Metodologia de Ensino da Educação Infantil e Fundamentos da Alfabetização (professora universitária das disciplinas citadas, como também de Didática e Metodologia de Ensino da Matemática; professora de educação infantil e do ensino fundamental I por 20 anos em escolas de grande porte de São Paulo; pedagoga, psicopedagoga e mestre em Educação).

No entanto é importante alertar para o risco da ansiedade excessiva dos pais que desejam alfabetizar seus filhos cada vez mais rápido e podem “pular” etapas importantes. O início do processo de alfabetização é amplo e rico. Para que a criança leia o que está à sua volta e comece a colocar no papel suas ideias por meio de palavras, é necessário paciência e tranquilidade. Enquanto ela estiver se aproximando do universo alfabético, a criança inverterá as sílabas, trocará as letras, “comerá” letras, inventará novos traçados, entre outras imperfeições. “Tudo isso tem de ser encarado de maneira muito normal e não pode nem deve ser apontado com crítica, pois é um momento que exige da criança autoconfiança e crença em si própria”, explica Denise.

A educadora sugere algumas dicas para os pais estimularem o processo de alfabetização das crianças:

· Ofereça livros para os bebês e mantenha esse hábito com publicações recomendadas para a idade da criança.
· Inclua livrarias e bibliotecas nos passeios da família.
· Existem livrarias que, nos finais de semana, promovem atividades de “contação” de histórias e teatro para as crianças e seus pais. Não só divertem a criança como também dão ideias aos pais para contarem histórias de outras formas.
· Mantenha em local acessível papel, lápis de cor ou giz de cera para a diversão das crianças.
· Folheie livros, revistas e jornais na presença de seu filho/a e compartilhe com ele/a esses momentos.
· Convide seu filho/a para conversar na cozinha, enquanto prepara o almoço, e peça à criança para pegar os alimentos de que você precisa: “Pegue a lata de rótulo verde que comece com a letra M”, por exemplo.
· Conte histórias para a criança. E peça para ela também contar histórias, manuseando livros e revistas.
· Leia em voz alta e passe o dedo das crianças nas palavras.
· Escreva bilhetes em letra bastão para as crianças.
· Monte um quadro/cartaz com as “tarefas do dia”: acordar, lavar o rosto e as mãos, escovar os dentes, tomar café etc.
· Ter um quadro magnético com letrinhas é muito estimulante para a criança ir construindo palavras e frases. Ela pode mudar as letras de lugar, conforme vai conversando com alguém alfabetizado, até chegar à forma convencional da palavra.
· Peça ajuda à criança na hora de escrever bilhetes simples e até a lista de supermercado.
· Coloque avisos pela casa, por exemplo: “Não deixe a torneira pingando depois de lavar as mãos”, “Apague a luz quando sair do quarto”, “Não deixe a televisão ligada, quando acabar de ver seu desenho animado”.

Essas sugestões requerem alguns cuidados:
· Não exija perfeição na escrita ou na leitura de seu filho. Errar faz parte do processo de construção do conhecimento.
· Letras bastão são indicadas para a alfabetização de crianças, pois elas as veem em vários lugares.
· Utilize letras impressas – cartonadas, de PVC ou magnéticas – para estimular o aprendizado infantil.
· Faça de cada um desses momentos de interação divertidos e prazerosos para toda a família.
· As atividades devem ser prazerosas, não devem ser forçadas.
· Devemos estimular na criança o hábito da leitura, mas, se isso não for feito de forma agradável, há grande chance de a criança não criar esse hábito e encarar a leitura como tarefa “obrigatória” e maçante.

Estudo Nutri-Brasil Infância
O Estudo Nutri-Brasil Infância mapeou, pela primeira vez, o consumo alimentar da criança brasileira de norte a sul do País, por meio de uma parceria entre o Danone Research, instituto de pesquisa internacional ligado à multinacional francesa Danone, o pediatra e nutrólogo Dr. Mauro Fisberg e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de todas as regiões do País.

O Estudo Nutri-Brasil Infância acompanhou 3.111 crianças na fase pré-escolar (2 a 6 anos), em escolas e creches das redes pública e privada de oito estados brasileiros (Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) e do Distrito Federal.

O estudo científico inédito no País detectou que muitas crianças ingerem quantidades inadequadas de alguns nutrientes fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento, como, por exemplo, o cálcio e as vitaminas D e E. No caso do cálcio, há carência na ingestão diária do mineral, especialmente na fase posterior aos 3 anos de idade.

Para mais informações sobre o estudo, acesse o site www.danoninho.com.br/nutribrasil.


Sobre a Danone
O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos. Presente em mais de 120 países, conta com mais de 80 mil colaboradores e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como França, Espanha e Itália. O Grupo Danone começou a fazer história no Brasil em 1970. Do lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas – que revolucionou hábitos de consumo – à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a marca Danone conquistou o paladar dos brasileiros e transformou-se em sinônimo não só de iogurte mas também de saúde e nutrição.

SAC da Danone: 0800 7017561

9 recadinhos:

Geovana disse...

oi linda, oh mais um pra mim pra tentar ganhar a mochilinha, vou me escrever e divulgar no meu blog no post do sorteio...

Passa lá tem sorteio novo...beijocas, tava com saudades!!!

Miguel...Presente de Deus disse...

Oi amiga!!! já me inscrevi,agora é só torcer.

Bjão

Carla e Miguel

Ju Goettems disse...

Oi adorei o sorteio!! Adoro seu blog, é muito fofo ^^
aah, preenchi oformulário errado 1x, tens como apagar e deixar só a inscrição certa? Obrigada, beijos
o nome que tá no formulário é Júlia G. Passos ^^

Paty Fortunato disse...

Amiga, estou participando.

Beijocas!


ps: roubaram meu tel,vou comprar um chipe virgem para recuperar o número, mais enquanto não compro estou com outro, vou te mandar por DM no twitter o número.

Mariza disse...

Oi, divulguei no meu blog e twitter viu?

blog: http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com/2010/10/sorteios-nos-blogs.html

Twitter: @marizabatista

Sandra Carvalho disse...

http://twitter.com/#!/sandracarvalho3/status/27355745796
Sandra Carvalho
@sandracarvalho3
Osasco SP

daianacristinasantos disse...

Achei uma graça a mochilinha do sorteio!
Divulguei no meu Twintter @DaianaPimenta

Miguel...Presente de Deus disse...

Amiga to participando mais uma vez.
divulguei no twitter

http://twitter.com/carllatavares/statuses/27357354992

Bjão

janaina hep disse...

oi tudo bem divulguei no meu twitter: @janainaepaulo ,o link é este:
http://twitter.com/janainaepaulo/status/27379636715

Postar um comentário

Obaa!!!Adoramos recadinhos...Que Deus abençoe o seu dia! ;)

Marcadores

1° aniversário (8) 2 aninhos (46) 2010 (97) 2011 (33) 2012 (6) 2014 (1) 3 anos (23) 4 anos (5) acordando de madrugada (6) agradecimentos (2) amamentação (1) amigo secreto (18) andando (1) aniversário do blog (2) blog (20) blog falso (1) blog novo (10) boas vindas (7) calor (1) carnaval (3) casamento (4) conjutivite (2) consultas (12) contagem regressiva (9) conversas do Lipe (2) Copa do Mundo (1) creche (36) dentinho (16) desabafo (18) desculpas (1) desenhos (1) desenvolvimento do Lipe (54) desfile (1) desfralde (18) desmame (1) desprivatizando (1) dia das crianças (1) dia das mães (2) dia dos pais (3) dodói (15) dúvidas (2) e-family (7) e-familynet (1) encontros (1) engatinhando (2) faculdade (23) fakes (2) familia (2) família (4) feliz aniversário (28) feriado (4) férias (2) festinha 3 anos (2) final de semana (22) formatura (8) foto da semana (13) fotos (106) frases (1) guia infantil (1) há 1 ano atrás (6) há 2 anos atrás (2) horário de verão (1) igreja (15) inverno (1) irritadinho (1) Jesus (1) layout (6) Lipe (55) Luiz Felipe (1) luto (2) mamãe (1) manhoso (1) mesversários (24) mudança de blog (1) música da semana (10) natal (1) noivado (1) nova creche (1) novidades (3) o tempo passa (2) off (1) ônibus escolar (1) orkut (2) p (1) papai (7) páscoa (3) passeio (5) primeiro post (2) primeiro tombo (1) privatizando (9) promoção (6) que chuva (1) questionário (1) receitas (1) regimes (8) relato de parto (1) saudades (1) scrapbook (1) segurança (7) selinhos (46) tcc (6) tombo (3) ultimo post (2) vacinas. (2) varicela (3) viagens (4) vídeo (15) vídeos (7)