Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

receitinhas deliciosas....

Nesse feriadão me despertou a cozinheira que vive dentro de mim, rsrsrsrs.
Fiquei com muita vontade de fazer coisas diferentes...e acabei fazendo 3 receitas deliciosas que são:torta de bauru ao forno, bolo formigueiro e arroz doce(o melhor, hihihi).Eis aqui as receitas:
TORTA DE BAURU AO FORNO
Para a massa:
4 ovos inteiros
1/3 xícara de queijo ralado
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
sal a gosto

Para o recheio:
150 g de presunto picado
3 tomates picados
Óregano
Queijo ralado a vontade


Modo de preparo:

Bata a massa do liquidificador.Batendo os ingredientes de uma vez, a massa fica bem liquida. Unte uma assadeira(20 X 30 cm)com manteiga, espalhe metade da massa, o recheio previamente misturado e por cima o restante da massa.
Polvilhe queijo ralado e oŕegano, asse por 30 minutos em forno médio previamente aquecido.

Garanto que a receita vai ficar muito boa mesmo.No sábado eu fiz mas nossa que delícia que ficou hein?Duas pessoas pediram receita e mais uma aqui no serviço já pediu, rsrsrsrsrs.

BOLO FORMIGUEIRO
4 ovos
1 xícara de água
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
1 colher de fermento
Chocolate granulado

Bate as claras em neve e deixe de lado.
Pegue as gemas com a água e vai batendo na batedeira. Depois de bem batida coloque o açúcar aos poucos. E depois coloque os ingredientes e por último coloque as claras.Quando for colocar a massa na forma, coloque por ultimo o granulado e com uma colher misture junto com a massa.

Na real essa receita é de BOLO D'ÁGUA, que minha mãe fazia e muito lá em casa.Mas eu resolvi colocar esse granulado no final e ficou parecendo um bolo formigueiro.Fica muito bom.Ah deixe assar por uns 40 minutos mais ou menos.

ARROZ DOCE
1 copo de arroz
um pouco mais da metade de açúcar
1 litro de leite

Deixe o arroz de molho por meia hora.Coloque numa panela e coloque a água depois.Deixe cozinhas.Lembrando que é melhor fazer com arroz branco e não aqueles parbolizados( é assim que escreve né?).Em outra panela coloque só o açúcar e deixe derreter para virar caramelo.Quando virou caramelo coloque um pouco de leite para ir dissolvendo.Nessa parte eu coloquei mais da metade do litro do leite, mas quanto mais leite colocar mais cremoso fica o arroz doce.Depois de cozido o arroz coloque o caramelo com leite e deixe ferver um pouco.Pronto.
1 copo de arroz da bastante arroz doce.Lá em casa eu fiz um pouco mais de 1 caneca e rendeu muitoooo, ainda tem.Não esqueçam de quando colocar na travessa de deixar tampado, pois o leite azeda.


Espero que vocês gostem da minha receita, e se fizerem me digam se ficou bom ou não.


Agora o Lipe, rsrsrs.Bom hoje ele tem aula na creche. E já na porta ele começou a chorar.Ainda mais que eu levo ele de bicicleta e ele adora né?Dai já começa o chororo dai mesmo.Semana que vem vai ser a semana toda mesmo, acho que vai parar esse chororo.

Ah lembram do meu regime???Então, eu desisti...hihihi.Mas estou comendo menos, andando de bicicleta(to adorando).Nesse calor eu não consigo almoçar....ai sei lá, não desce!


Bom é isso ai meninas....beijos a todas e daqui a pouco respondo cada comentário!

10 recadinhos:

Taiza A. A. de Godoy disse...

oi juh amiga desculpe minha auencia sempre passo por aqui sim mas na maioria das veses to com o nenem no colo ai so leio e nao comento me perdoa tah nao esqueci de vcs nao estou sempre aqui lendo seus post como sempre fiz
um bjo

Taiza A. A. de Godoy disse...

oi juh amiga desculpe minha auencia sempre passo por aqui sim mas na maioria das veses to com o nenem no colo ai so leio e nao comento me perdoa tah nao esqueci de vcs nao estou sempre aqui lendo seus post como sempre fiz
um bjo

Taiza A. A. de Godoy disse...

oi juh amiga desculpe minha auencia sempre passo por aqui sim mas na maioria das veses to com o nenem no colo ai so leio e nao comento me perdoa tah nao esqueci de vcs nao estou sempre aqui lendo seus post como sempre fiz
um bjo

Raquel Moraes disse...

Aiii...essas receitinhas me deixaram loucaaa!!! rsrsrs.

Parabéns pelo blog amiga, tá lindoo!!!

camilinha disse...

Nossaaa que delicia, bom eu quase não gosto de comer coisinhas diferentesss....esse feriado foi o que mais fiz, comer...só que quem fez foi a minho Vó rsrsrs...

bjusss aaa e o lipe ta um gato ein...

TALITA PORTES disse...

adorooooo bauru...adoorei a receita, já até salvei no computador!!valeu!!!

Paty disse...

Oi amiga,

Estou de água na boca com essa imagem,hummmmm...eu quero um pedaço rs...

Beijocas!

Natiii ♥ disse...

Nossa amiga
quanta coisa gostosa !
Amo torta, bolo e arroz doce...hehehe !

Amiga não desanima do EF não
você faz falta láá !

Ahh...tem selinho pra você no meu blog :)

beijoss

Raquel Moraes disse...

Flor, tem selinho pra vc lá no meu blog!!
Bjinhos...

Andrea disse...

ADOREI! me redescobri na cozinha depois que minha filha nasceu. Amo cozinhar pra ela e estou doida para que ela fique maiorzinha para levá-la para a cozinha comigo (fazer bolos, biscoitos, brincar!), como eu fazia com minha mãe!
bjs.
andrea, mamãe da manu
manias de ser MÃE. blogspot

Postar um comentário

Obaa!!!Adoramos recadinhos...Que Deus abençoe o seu dia! ;)

Marcadores

1° aniversário (8) 2 aninhos (46) 2010 (97) 2011 (33) 2012 (6) 2014 (1) 3 anos (23) 4 anos (5) acordando de madrugada (6) agradecimentos (2) amamentação (1) amigo secreto (18) andando (1) aniversário do blog (2) blog (20) blog falso (1) blog novo (10) boas vindas (7) calor (1) carnaval (3) casamento (4) conjutivite (2) consultas (12) contagem regressiva (9) conversas do Lipe (2) Copa do Mundo (1) creche (36) dentinho (16) desabafo (18) desculpas (1) desenhos (1) desenvolvimento do Lipe (54) desfile (1) desfralde (18) desmame (1) desprivatizando (1) dia das crianças (1) dia das mães (2) dia dos pais (3) dodói (15) dúvidas (2) e-family (7) e-familynet (1) encontros (1) engatinhando (2) faculdade (23) fakes (2) familia (2) família (4) feliz aniversário (28) feriado (4) férias (2) festinha 3 anos (2) final de semana (22) formatura (8) foto da semana (13) fotos (106) frases (1) guia infantil (1) há 1 ano atrás (6) há 2 anos atrás (2) horário de verão (1) igreja (15) inverno (1) irritadinho (1) Jesus (1) layout (6) Lipe (55) Luiz Felipe (1) luto (2) mamãe (1) manhoso (1) mesversários (24) mudança de blog (1) música da semana (10) natal (1) noivado (1) nova creche (1) novidades (3) o tempo passa (2) off (1) ônibus escolar (1) orkut (2) p (1) papai (7) páscoa (3) passeio (5) primeiro post (2) primeiro tombo (1) privatizando (9) promoção (6) que chuva (1) questionário (1) receitas (1) regimes (8) relato de parto (1) saudades (1) scrapbook (1) segurança (7) selinhos (46) tcc (6) tombo (3) ultimo post (2) vacinas. (2) varicela (3) viagens (4) vídeo (15) vídeos (7)