Páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quero opinião de vocês:desfralde!





Isso é uma questão que a tempos anda me intrigando. Intrigando pq eu não consigo dar andamento a esse processo. Tentei em janeiro o desfralde, mas sem sucessos e resolvi parar. Agora o Lipe faz xixi no troninho toda vez que vai tomar banho, e as vezes avisa quando vai fazer cocô. Cheguei até a conversar com uma professora do Lipe para ver se poderiamos já dar andamento no desfralde do Lipe mas ela falou que tinha que esperar mais um pouco para começar na data certa. Claro que eu tenho que respeitar o tempo do Lipe, mas sinto que ele esta dando sinais para começar o desfralde. Mas o medo maior é acontecer igual aconteceu no começo do ano que colocavamos ele no troninho e ele chorava um monte. Mas creio que dessa vez não vai acontecer isso acho que naquela época ele não estava preparado.Seria tão bom para mim começar esse desfralde pela questão das fraldas, rs, pois querendo ou não pesa no orçamento final.
Outra questão que preocupa é que estamos no inverno praticamente, rs, e minha mãe sempre enche o saco para começar agora esse desfralde,ela diz que vai ser mais dificil. Mas se eu deixar para começar no final do ano, o Lipe vai estar com 2 anos e meio e vai estar muito tarde para começar.

Meninas o que vocês acham, eu espero ele completar 2 aninhos para conversar com as professoras dele sobre essa questão do desfralde? ou então espero em julho para começar em casa e ele já ir pra creche digamos já no processo do desfralde?sei que dá dó por conta que eles ficam todos molhadinhos, mas sinto que meu filho esta preparado para isso....

e ai o que vocês fariam?


e precisando ainda da opinião de vocês nesse post aqui.

Beijos a todas


15 comentários:

  1. Amiga,

    Não posso te ajudar pq não comecei com desfralde com Henrique...acho q ele não está pronto ainda.
    Até estou pra comprar um troninho pra ele,mais só pra um teste.
    Vou colocar as fotos no blog assim q comprar,( ele vai brigar comigo quando crescer e ver uma fotinha dele num troninho rsrsrs...)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Ai Ju não sou apta a te dar este palpite pois não passei por isso ainda.
    Mas porque vc não conversa com as professoras dele quando seria o tempo certo?
    Elas já têm experiência com esse tipo de coisa, elas podem te aconselhar melhor.
    Mas espero que dê certo.
    Fiquem com DEUS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,

    Adorei seu cantinho, parabéns Ju.

    Olha flor...ainda não inicei o desfralde da Ju...mas vou aguardar ansiosa um post seu com dicas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu acho que sua mãe está certa, o desfralde no frio é muito mais complicado e traumático, já que eles ficam molhados e consequentemente sentem mais frio e também pq no frio se faz mais xixi do que no calor.
    Olha, eu não acho que dois anos e meio seja tarde pra começar, Lolo começou o desfralde durante o dia com 2 anos e 5 meses e foi numa boa, eu te aconselho a esperar o frio passar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ju, vc pode começar sim, mas sem muita pressão. Aos pouquinhos ele vai entender. E não fica dando ouvido p os outros; mesmo que seja a mãe. Eu vi crianças que só conseguiram entender depois dos dois aninhos. Vc não precisa dar satisfação a ninguém.
    O segredo é observar e entender teu filho.
    Olha; no meu caso: O Gabriel levou quase 3 meses pra entender. Mas o Calebe, praticamente desfraldou sozinho. Não me lembro de gastar tempo ensinando pra ele como fiz como o Gabriel. Vai de criança pra criança. Entendeu?
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Credo Juh, essas educadoras do Lipe tão é "com preguiça" de fazer o desfralde dele, se ele já dá sinais é porque já entende e quer sair da fralda, já está maduro pra isso.
    Comece em casa mesmo e diga pra elas que já começou o desfralde dele e que precisa da ajuda delas, se elas recusarem, converse com a pedagoga do CMEI. Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Ju, nem sei...

    O Lucca , se fica sem fralda, sempre que quer fazer xixi, corre para o peniquinho e faz, depois pega e joga no vaso sanitário, fazendo tchau...rs, mas eu não forço não. Quero que seja tudo natural e sem pressa.

    Beijokas amiga!

    Gi & Lucca

    ResponderExcluir
  8. Eu acho q a mãe mas do q ninguém sabe reconhecer os sinais que o filho dá. Nenhum professor ou médico sabe melhor q a mãe nesse sentido, pois é vc q tá c ele todo dia.
    Comecei o desfralde da minha filha muito cedo por entender q ela já estava preparada p começar entender o início do desfralde. Identifiquei sinais de qd estava c vontade e percebi q ela conseguia se contrair p segurar o xixi. O começo foi meio desacreditado, afinal ela só tinha 1 ano e 2 meses, quase 3, mas deu certo, meu instinto deu certo.
    Ela agora tá com 1 ano e 7 meses, começou na escola e depois de 2 semanas começou a pedir a professora p ir no banheiro. Ela n pedia, a professoara q levava, então as vezes ela fazia na roupa.
    No meu blog eu contei minha experiência com o desfralde dela e dei algumas dicas, se quiser dar uma olhadinha, mas acho q o mais difícil vc já conseguiu, q é fazer ela fazer no vaso, mesmo q de vez em quando.
    Os posts estão em janeiro e fevereiro:"Desfralde:a experência - parte I e II.

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida! Parece que o Lipe já quer deixar as fraldas, mas começar o desfralde no inverno não é o mais recomendado. De qualquer forma, isso tem que ser feito em conjunto com a escola. Cada criança é de um jeito, o Dani começou o desfralde com 1ano 8meses, por orientação da escola, mas hoje percebo que não foi a hora certa, ele ainda não estava preparado, por isso o processo demorou muito. O importante é não tentar apressar o processo. bjs.

    ResponderExcluir
  10. Usa o seu faro de mãe! Pois você tem mais noção disso que ninguém! 2 anos é a data recomendada, mas cada criança tem seu tempo, umas mais cedo, outras mais tarde.
    Eu estou meio sem autoridade para dar qualquer dica, pois estou passando por algumas dificuldade com o processo de desfralde do meu pequeno que tem 2 anos e 2 meses!
    Mas siga seu instinto!
    Beijos,
    Eliane e André

    ResponderExcluir
  11. Oi Jú...tem promoção lá no meu blog,dá uma passadinha.
    beijinho.

    Carla e Miguel

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, obrigada pelo recadinho no blog!
    Ju, eu ainda nw comecei desfralde na Gio. Mas adoraria começar, já q aqui estamos no verão! Mas o problema é q aqui os apês são encarpetados. Aí já viu neh?? Cheirinho de xixi pela casa não dá.. e como vou p/ o BR final do ano, Gio vai estar com quase 2 anos. Aí acho q será uma boa.
    Mas no seu caso amiga, já q ele está entendendo, dá pra tentar sim. Pelo menos o coco. Mas se vc nw tiver mta pressa, deixa o frio passar tadinhooo.. acho q no verão será bem + fácil amiga ;)
    beijinhos em vcs!

    ResponderExcluir
  13. Para o Gui ainda é cedo, muito cedo, mas estou acompanhando, porque esse dia também chegará para ele.

    ResponderExcluir
  14. oi ju, pois é acho na minha opiniao que a prof. ta errada, pois se o Lipe ja pede pra fazer e xixi e coco tem mais é que incentivar ele, ja viu se ele esquece de tudo isso, e volta a estaca zero, eu se fosse voce tentaria.Sabe como é criança né.

    bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Juliana,
    Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir

Obaa!!!Adoramos recadinhos...Que Deus abençoe o seu dia! ;)

Marcadores

1° aniversário (8) 2 aninhos (46) 2010 (97) 2011 (33) 2012 (6) 2014 (1) 3 anos (23) 4 anos (5) acordando de madrugada (6) agradecimentos (2) amamentação (1) amigo secreto (18) andando (1) aniversário do blog (2) blog (20) blog falso (1) blog novo (10) boas vindas (7) calor (1) carnaval (3) casamento (4) conjutivite (2) consultas (12) contagem regressiva (9) conversas do Lipe (2) Copa do Mundo (1) creche (36) dentinho (16) desabafo (18) desculpas (1) desenhos (1) desenvolvimento do Lipe (54) desfile (1) desfralde (18) desmame (1) desprivatizando (1) dia das crianças (1) dia das mães (2) dia dos pais (3) dodói (15) dúvidas (2) e-family (7) e-familynet (1) encontros (1) engatinhando (2) faculdade (23) fakes (2) familia (2) família (4) feliz aniversário (28) feriado (4) férias (2) festinha 3 anos (2) final de semana (22) formatura (8) foto da semana (13) fotos (106) frases (1) guia infantil (1) há 1 ano atrás (6) há 2 anos atrás (2) horário de verão (1) igreja (15) inverno (1) irritadinho (1) Jesus (1) layout (6) Lipe (55) Luiz Felipe (1) luto (2) mamãe (1) manhoso (1) mesversários (24) mudança de blog (1) música da semana (10) natal (1) noivado (1) nova creche (1) novidades (3) o tempo passa (2) off (1) ônibus escolar (1) orkut (2) p (1) papai (7) páscoa (3) passeio (5) primeiro post (2) primeiro tombo (1) privatizando (9) promoção (6) que chuva (1) questionário (1) receitas (1) regimes (8) relato de parto (1) saudades (1) scrapbook (1) segurança (7) selinhos (46) tcc (6) tombo (3) ultimo post (2) vacinas. (2) varicela (3) viagens (4) vídeo (15) vídeos (7)