Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

A escolha do nome.Como foi?

Sou muito curiosa em relação a saber como foi a idéia do nome dos nossos filhos. Bom não lembro se já contei aqui no blog como foi que surgiu o nome do Lipe mas conto agora.
Quando descobri a gravidez, falei para o meu marido(na época meu noivo) que se fosse menina eu daria o nome e se fosse menino seria ele. No começo para menina pensei em MARINA pois tenho uma vó que se chama Maria e seria então uma homenagem para ela. Pensei em nome de meninos como Matheus e João Pedro. Falei para meu marido e ele não gostou de nenhum. Sempre chamava o bebê por Marina, coitado do Lipe, rsrsrsrs. Acreditava que era menina, mas todo mundo dizia que era menino, e eu lá no fundinho pensava que era menino também.Bom no dia 10 de janeiro de 2008, fizemos a ultra para saber o sexo e para minha surpresa:
Era um menino. Falei para a médica e já chamei ele por Matheus. Mas como foi prometido o Roberto daria o nome a ele. E ai vinha meu medo rs, pois como comentado ele queria colocar o nome de "Roberto Junior", e eu com toda certeza não deixei. Falei para ele escolher outro nome, pedi a Deus que desse um nome bonito ao meu filho. Nada contra o nome,mas seria um nome muito forte para um bebê, rs. E na mesma semana ele falou para mim que Deus tocou o coração dele com o nome "Luiz Felipe". Na hora nem falei nada, fiquei feliz com esse nome mesmo, só disse que queria que fosse Luiz com "z" pois acho mais original, e hoje gosto muito desse nome, que possui o seguinte significado:
"Luiz:Significa combatente glorioso e indica uma pessoa criativa e inteligente, que tem coragem e desprendimento suficientes para enfrentar qualquer tipo de empreitada. Pode se tomar um grande empresário ou um executivo de sucesso.Felipe:Significa o que gosta de cavalos e indica uma pessoa que demonstra grande afinidade com a natureza, com os esportes em geral e também com a vida militar. Tem uma incrível capacidade de se adaptar a novas situações e vencer desafios."


E vocês mamães, como surgiu o nome do filhote de vocês?


Beijos

6 comentários:

  1. Amiga eu combinei com meu marido que se fosse menina ele escolheria o nome e se fosse menino eu escolheria, no fundo eu tinha uma certeza enorme que seria menino por isso eu fiquei de escolher.Ainda bem porque ele só falou nome horrivel.rsrs
    Luiz Felipe é lindo e um modo carinhoso de chamar de Lipe eu acho um amor.

    Beijos

    Carla e miguel

    ResponderExcluir
  2. Como no caso de vocês, foi o pai da Alice que escolheu o nome dela, pois ele queria homenagear uma tia. Gostei muito, desde o inicio e quando vi o significado, gostei ainda mais. Alice é aquela que é verdadeira! Lindo, né?!
    Luiz é o nome do meu pai, e se fosse menino eu colocaria Luiz também. Mas, seria composto e o segundo eu não cheguei a escolher. Adoro Felipe. Acho lindo!
    Bju!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, antes mesmo de engravidar,eu já pensava em alguns nomes q seriam um dia do meu filho(a)...Henrique,Guilherme ou Gustavo para menino. E menina,Izadora ou Sophia.
    Meu marido queria Reynan Junior aff horrível rs..(o nome dele é Reynan Patríck)eu destesto nomes repetidos,tipo de passado de pai pra filho.
    Ela acabou de concordou com minha escolha,decidir por Henrique quando estava com 4 meses de gestação.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Bom.. vou contar...
    Eu tenho dois filhos do meu primeiro casamento. O Guilherme e a Luana.
    O Gui foi bem facil.. estavamos sentados em uma lanchonete e ai meu ex marido falou: se for menino, como vai chamar? Eu soltei um: que tal Guilherme. Foi o primeiro nome. Gostamos de cara. Nunca nos acertamos no nome de menina.

    Da Luana foi mais complicado. Eu queria Natalia ou Giovana, mas ele queria Alanis. Eu odiava. Entao, o Gui com 4 anos veio e disse... eu nao gosto de nenhum desses nomes. Por que nao fica Luana. Amamos na hora. Escolha feita.

    Do Renzo foi mais dificil. Meu marido é italo-brasileiro, morou na Italia e tudo o mais e tinha loucura por nomes italianos. Ele queria Renzo ou Angelo, mas eu nao sei se gostava. Para menina escolhemos Sofia. Mas de tanto ouvir o nome Renzo, foi ficando na minha cabeça. Pesquisei o significado e vi que tinha a carinha do meu bebe... Achei que por ser o primeiro filho dele, a vontade dele poderia contar, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era adolescente eu dizia que quando tivesse filhos seriam Nathalia e Guilherme, quando engravidei da Nathalia e mudei de idéia, se fosse menino seria Samuel, mas Nathalia continuava no meu coração, então quando descobri que esperava uma menininha eu já sabia que seria minha Nathalia, e agora se tiver outro filho se for outra menina será Manuela e menino Samuel.
    Tem selinho pra vc lá no blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. acho o sgnificado do nome luiz felipe lindo

    ResponderExcluir

Obaa!!!Adoramos recadinhos...Que Deus abençoe o seu dia! ;)

Marcadores

1° aniversário (8) 2 aninhos (46) 2010 (97) 2011 (33) 2012 (6) 2014 (1) 3 anos (23) 4 anos (5) acordando de madrugada (6) agradecimentos (2) amamentação (1) amigo secreto (18) andando (1) aniversário do blog (2) blog (20) blog falso (1) blog novo (10) boas vindas (7) calor (1) carnaval (3) casamento (4) conjutivite (2) consultas (12) contagem regressiva (9) conversas do Lipe (2) Copa do Mundo (1) creche (36) dentinho (16) desabafo (18) desculpas (1) desenhos (1) desenvolvimento do Lipe (54) desfile (1) desfralde (18) desmame (1) desprivatizando (1) dia das crianças (1) dia das mães (2) dia dos pais (3) dodói (15) dúvidas (2) e-family (7) e-familynet (1) encontros (1) engatinhando (2) faculdade (23) fakes (2) familia (2) família (4) feliz aniversário (28) feriado (4) férias (2) festinha 3 anos (2) final de semana (22) formatura (8) foto da semana (13) fotos (106) frases (1) guia infantil (1) há 1 ano atrás (6) há 2 anos atrás (2) horário de verão (1) igreja (15) inverno (1) irritadinho (1) Jesus (1) layout (6) Lipe (55) Luiz Felipe (1) luto (2) mamãe (1) manhoso (1) mesversários (24) mudança de blog (1) música da semana (10) natal (1) noivado (1) nova creche (1) novidades (3) o tempo passa (2) off (1) ônibus escolar (1) orkut (2) p (1) papai (7) páscoa (3) passeio (5) primeiro post (2) primeiro tombo (1) privatizando (9) promoção (6) que chuva (1) questionário (1) receitas (1) regimes (8) relato de parto (1) saudades (1) scrapbook (1) segurança (7) selinhos (46) tcc (6) tombo (3) ultimo post (2) vacinas. (2) varicela (3) viagens (4) vídeo (15) vídeos (7)